sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cansado demais para descansar


“Aquele que quer ser meu discípulo negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”.
Jesus Cristo

Tenho orado e pensado ultimamente em algumas coisas,
inspirado num antigo hino, escrito por Bonar nos idos de 1850, que diz:

"Vá, trabalhe enquanto é dia,
Porque uma noite escura cairá sobre o mundo,
Apresse, apresse o trabalho... abandone a preguiça –
Não é desse modo que vidas serão alcançadas,
Vão, trabalhem enquanto é dia".

Pois é... Estamos no verão, de férias (ou "meio-férias"), o BBB tá (infelizmente) de novo no ar, o sol, praia e redes de dormir nos chamam e a vontade de ficar relax só faz aumentar...

Mas é só ligar a TV ou ouvir a CBN no carro que caímos na real.
Começou a segunda década do terceiro milênio, e parece que chegou com tudo!!

Acidente em Angra, corrupção e impunidade de praxe em Brasília, livros e mais livros saindo do forno com a meta de minar a fé cristã, caos e destruição no Haiti, liberalismo doentio protegido por leis.

Perdemos em uma semana Miep Gies e Zilda Arns, duas mulheres símbolo de compromisso com a vida e atitude, que marcaram o mundo com suas ações.

Meu irmão, não podemos parar!

Não dá pra ser um cristão e tirar férias integrais nessa vida!!
Não dá para a Igreja de Cristo dizer que está cansada!!

Estou cansado é deste mundo do jeito que tá.

Estou cansado é do evangelho sendo vendido feito banana, em programas de televisão, igrejas que não tem mais relação alguma com Cristo.

Estou cansado é desse caos moral, ético e agora climático.

Cansado no individualismo e egoísmo que reinam, não podemos viver para nós mesmos.

Cansado de estarmos sempre juntando dinheiro, mais do que precisamos.

Cansado de pessoas que vivem de fofocas, briguinhas e frescura enquanto temos muito para fazer e muito pra se amar, juntos.

ESTOU CANSADO DEMAIS PARA DESCANSAR!

Temos muito a fazer.


Muitos ministérios da igreja e discípulos já estão atuando.

Vamos evangelizar no carnaval, fazer o Movimento VIVA! acontecer.

Vamos nos preparar e servir no Realidade, adolescentes deste século precisam saber o que é vida e conhecer intimamente o Autor da Vida.

É verão, tem sol e mar.
É janeiro e fevereiro, tem o VIVA! e o Realidade logo depois.

Amo Cristo.
Amo Sua Igreja, que somos nós.

Vamos, trabalhemos enquanto é dia.
Enquanto a noite mais escura ainda não chegou.


Rafael
In Domino Confido

4 comentários:

  1. Hoje estive meditando em Atos 20:23-24. Sobre a única certeza que ardia no coração de Paulo enquanto saía para evangelizar as boas novas do Reino de Deus, ele dizia: "o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações. Porém em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus". Vi o quanto muitas vezes esperamos muito mais que Deus supra nossas vontades e nos encha de conforto. Quando na verdade deveríamos imitar o exemplo de Paulo tendo a única certeza que o próprio Espírito nos dá: precisamos negarmos a nós mesmos. Ahhhhh, esse é meu maior desafio. Estou em busca disso, continuamente!!!

    ResponderExcluir
  2. As vezes também me sinto deste modo.
    Mas como é difícil caminhar nisso...

    Deus está comnosco no mundo.
    Vamos em frente.
    Carol do discipulado

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um dos teus melhores textos!
    Que Deus te abençoe sempre com muita sabedoria =)
    É isso mesmo vamso em frente que o desafio é grande...completar a nossa carreira!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Gostei e me identifiquei com o texto.
    Rafa, Deus te abençoe sempre...

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir