quarta-feira, 22 de julho de 2009

Minha Paz


Vocês conseguem imaginar Deus preocupado ou temeroso?

Naquela última noite que antecedia o Calvário muitas coisas aconteceram, traição consumada, discípulo negando seu Mestre, algumas pessoas se escondiam, outras fugiam, outros dormiam.

Jesus orava.

Uma oração de choro, suor e sangue, o Deus-homem tinha sua alma esmagada, estava angustiado, já previa o desfecho daquela história, e talvez já poderia sentir um pouco da intensa dor na carne e no espírito. Era momento de tensão e medo, mas a noite não havia terminado...

Jesus conhecia sua Missão, e para os que apareceram para levá-lo preso, disse calmamente: “Sou Eu”. Eram eles agora que estavam atemorizados a ponto de caírem pra trás. Essa paz interior era a marca registrada de Cristo, independente da situação em que estivesse.

Ele podia dormir como criança em meio à tempestade; identificar o leve toque de fé de uma mulher em meio aos empurrões da multidão.


Ele podia manter sua autoridade e perseverar ante a fome, o sol escaldante do deserto e as tentações do diabo; podia andar sobre as águas na escuridão do mar e se portar com serenidade com milhares de pessoas famintas ao seu redor, certo que tudo acabaria em pães-e-peixes.

Ele a chama de: “Minha paz”.

Essa paz Ele nos deu, não como o mundo nos apresenta e oferece, tal paz vem do alto. Por isso tantos homens, como Estevão, John Huss e Nee, que passaram pelo fogo e foram torturados tinham um semblante de tranqüilidade.
Isto está acima da razão e da lógica humana, por isso como disse o apóstolo Paulo, essa é a Paz que excede todo entendimento.


No mundo teremos aflições, mas temos também Sua PAZ.

In Domino confido

Rafael

4 comentários:

  1. Pastor Rafa! Parabéns pela iniciativa. O estudo teve tudo a ver comigo, especialmente esta noite. Imagine que vim pra net às 2:55 da madruga, com ansiedade no coração por conta do casório e aí leio sobre como Jesus reagia...foi benção. Abraço bem grande, te amo.

    ResponderExcluir
  2. Pastor, escrever é bom demais...ainda que ninguém leia (rsrsrsrs). Escrevendo a gente mesmo se apodera dos nossos sentimentos, pensamentos etc...parabéns pelo blog. Abs,
    Ivanzinho

    ResponderExcluir
  3. É essa paz que desejo ter todos os dias da minha vida. Bom saber que tenho você ao meu lado, e que juntos buscamos vivê-la em plenitude! Amo-te!! Sua...

    ResponderExcluir
  4. Grande rafa, mano peregrina. Pq não encontramos sempre essa paz? Nossa busca é constrastante a ela. Nos buscamos o mundo! Nossa busca é ganhar o mundo, nosa rota é sempre para fora. Nunca para dentro!
    So em nos, naqule vazio que só ele prrenche, em nosso próprio jardim da solidão, encontraremos a paz que ele pode oferecer, o senhor da paz.

    ResponderExcluir