quarta-feira, 29 de julho de 2009

A pessoa necessária




Ultimamente tenho sido procurado para pregar em alguns cultos de formatura. Nestas semanas tenho quatro celebrações de diferentes cursos e faculdades, o que tem me feito refletir sobre algumas coisas.

O que falta numa sociedade que vê o espírito acadêmico e o intelectualismo em alta?


Quais as lacunas de um mundo encharcado de cientificismo e razão – que a tudo responde?

Que tipo de profissional, de pessoa, é necessária para o mundo em que vivemos?

O que falta numa gente bem intencionada, com mentes brilhantes, idéias criativas e uma vontade louca para mudar o mundo?

- Falta é Deus no coração do povo..., diz o povão na rua.
Bom, isso não é mentira..., mas me refiro às questões humanas e sociais mesmo.

Acho que a superficialidade e o individualismo sejam a maldição de nosso tempo.Essa busca por satisfação e saciedade instantânea não é apenas uma questão comportamental e social, é sim um problema espiritual.

Não é apenas problema econômico, de caráter ou cultural, mas principalmente é problema espiritual, porque a resposta está no cerne da coisa, está na essência.

Foster diz algo mais ou menos assim: a necessidade urgente não é de pessoas inteligentes, perspicazes e altamente tituladas, mas prioritariamente o mundo precisa de pessoas profundas.

Gente que se aprofunde para sentir o que é real, e passe a entender os sentimentos do outro.

Gente que raciocine com as vísceras, e não só com a cabeça.

Gente profunda.

“Querem mudar o mundo, por isso o mundo não muda...” – essa fui eu que inventei... hehehe.

Mas confesso, inspirei-me em Tolstoi quando disse que todos pensam em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em transformar a si mesmo.

In Domino confido

Rafael

3 comentários:

  1. gostei do raciocine com as vísceras.

    é isso aí pastor.

    abração,
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Rafinha, confesso que só hoje li o blog, mas já divulguei pra um monte de gente, bem antes de ler, isso demonstra minha tamanha fé em meu irmão rsrs
    Desejo que Deus continue a transformar a nossa mente e encharcar (é com x ou ch? Soletrando!) o nosso coração, esse desejo tomou grandes proporções depois que conheci a sua essência, o seu testemunho, você é instrumento de Deus na minha vida. Te amo! Nanda

    ResponderExcluir
  3. Rafa, meu querido Rev. Rafa, que para mim, será sempre meu irmão Rafinha! Aquele que vi crescer em fé e maturidade diante do Senhor. Aquele que ousou sonhar os sonhos do próprio Deus, a quem Este, te encheu de promessas! Um homem com grandes sonhos, em terra de um povo com uma dura servis! Aquele que é influenciado pelo próprio Espírito a pregar com alegria e determinação as boas novas, que para muitos, embora tem sido salvos por ela, no entanto se esqueceram do seu primeiro amor! Tocha ardente em meio a corações gelados, cuja palavra de impacto é aquela que brota do seu mais profundo intimo, conquistado com muitas lágrimas e joelhos no chão, clamando ao Pai de todos nós, dizendo: Senhor! Usa-me! E como Papai tem te usado em minha vida, e não sabes o quanto! Pois não o tenho escutado por causa do volume da sua voz, mas por causa da altura dos teus pensamentos! Continua, meu querido irmão, levantando marcos para ti e colocando indicadores no teu caminho, para que sempre te lembres que foi o Senhor quem fez! Com amor, do seu eterno Brotter, Mizinho, Fã de um cara realmente necessário nesta terra de peregrinos!

    ResponderExcluir